Aniversário do meu amigo

Dia 25 de dezembro é aniversário de um amigo meu. Eu o conheci em 2006 e de lá para cá conversamos todos os dias.

Algumas vezes é um monólogo: eu falo sem parar e derramo sobre Ele os meus problemas e dificuldades. Ele ouve com paciência e deixa que eu fale bastante, até me sentir aliviado. Outras vezes Ele fala com cuidado das coisas que faço de errado ou me orienta frente às inúmeras dúvidas que tenho.

Nossas conversas são sempre muito proveitosas para mim! Como Ele sabe de tudo e conhece todas as coisas, tem sempre um bom conselho ou orientação para me ajudar. Sempre paciente e carinhoso, traz uma palavra de esclarecimento sobre qualquer problema que eu apresente.

Numa de nossas conversas, lembrando de situações do meu passado, ocorridas antes de conhecê-lo, percebi que foi Ele quem me socorreu ou me ajudou a sair de enormes encrencas. Isso sim é sinal de amor! Mesmo sem que eu o conhecesse, Ele me socorreu e me ajudou e eu nem reparei em quem Ele era e mesmo que havia me livrado de perigos.

No dia do aniversário Dele eu queria, é claro, dar um belo presente e participar da sua festa, mas vi que isso será muito difícil. Primeiro que o presente que Ele me pediu eu já lhe dei (minha vida) depois, porque Ele me disse que nesses dias de Natal, muitos voltam a atenção para outra pessoa: o Papai Noel é o centro das atenções da grande maioria e Ele fica meio esquecido de todos. Muitos nem percebem que se esqueceram Dele. Então me pediu para lembrar as pessoas que conheço qual é o verdadeiro sentido do natal.

Esse meu amigo é Jesus Cristo, nascido em Nazaré e que vive no céu ao lado de Seu Pai, nosso Deus. No natal Ele nasceu para a nossa salvação. Para pagar as nossas dívidas e se sacrificar na cruz, por nós. Lembram-se? Ele é o nosso presente!

Se você o conhece, lembre-se dar um “alô” no do aniversário Dele. Se não conhece ainda, abre teu coração agora e fale com Ele agora e diga: Jesus, eu quero te conhecer!

Quem receberá um presente de verdade será você e sua família! A amizade de Jesus é o presente que transforma nossas vidas para sempre.

Feliz aniversário, meu Rei e Senhor! Que muitos o encontrem nesse natal!

Um pensamento sobre “Aniversário do meu amigo

Deixe um comentário

